Fernando de Souza Cruz (SEED-SE)

Fernando de Souza Cruz – Mestre em Ensino de História pela Universidade Federal de Sergipe. É professor da Educação Básica no nível Médio e membro do Grupo de Pesquisas “Ensino de História: Aprendizagem Histórica em espaços escolares e não escolares (UFS)”. Publicou, entre outros textos, “Diálogos com as memórias da Ditadura Militar: a construção de um jogo para o Ensino de História no nível Médio (2021) e “Diálogos com a memória: uma proposta lúdica no ensino de História para o nível médio em torno de temas relacionados à Cultura autoritária brasileira”. E-mail: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Foco e escopo

Publicamos resenhas de livros e de dossiês de artigos de revistas acadêmicas que tratem da reflexão, investigação, comunicação e/ou consumo da escrita da História. Saiba mais sobre o único periódico de História inteiramente dedicado à Crítica em formato resenha.

Corpo editorial

Somos professore(a)s do ensino superior brasileiro, especializado(a)s em mais de duas dezenas de áreas relacionadas à reflexão, produção e usos da História. Faça parte dessa equipe.

Submissões

As resenhas devem expressar avaliações de livros ou de dossiês de revistas acadêmicas autodesignadas como "de História". Conheça as normas e envie-nos o seu texto.

Pesquisa


Alertas

Acesso livre

Crítica Historiográfica não cobra taxas para submissão, publicação ou uso dos artigos. Os leitores podem baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos para fins não comerciais, desde que citem a fonte.

Privacidade

Ao se inscrever nesta lista de e-mails, você estará sujeito à nossa política de privacidade.

Fernando de Souza Cruz (SEED-SE)

Fernando de Souza Cruz – Mestre em Ensino de História pela Universidade Federal de Sergipe. É professor da Educação Básica no nível Médio e membro do Grupo de Pesquisas “Ensino de História: Aprendizagem Histórica em espaços escolares e não escolares (UFS)”. Publicou, entre outros textos, “Diálogos com as memórias da Ditadura Militar: a construção de um jogo para o Ensino de História no nível Médio (2021) e “Diálogos com a memória: uma proposta lúdica no ensino de História para o nível médio em torno de temas relacionados à Cultura autoritária brasileira”. E-mail: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Resenhistas

Privacidade

Ao se inscrever nesta lista de e-mails, você estará sujeito à nossa política de privacidade.

Acesso livre

Crítica Historiográfica não cobra taxas para submissão, publicação ou uso dos artigos. Os leitores podem baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos para fins não comerciais, desde que citem a fonte.

Foco e escopo

Publicamos resenhas de livros e de dossiês de artigos de revistas acadêmicas que tratem da reflexão, investigação, comunicação e/ou consumo da escrita da História. Saiba mais sobre o único periódico de História inteiramente dedicado à Crítica em formato resenha.

Corpo editorial

Somos professore(a)s do ensino superior brasileiro, especializado(a)s em mais de duas dezenas de áreas relacionadas à reflexão, produção e usos da História. Faça parte dessa equipe.

Submissões

As resenhas devem expressar avaliações de livros ou de dossiês de revistas acadêmicas autodesignadas como "de História". Conheça as normas e envie-nos o seu texto.

Pesquisa


Alertas