Crítica Historiográfica. Natal, v.1, n.1, set./out. 2021 | ISSN 2764 2666
Crítica Historiográfica | DOI: 10.29327/254374
Volume 1, Número 1, Ano: 2021, ISSN: 2764-2666 | DOI: 10.29327/254374.1.1
Publicado: 2021-11-02
Edição completa | PDF
TEMPORALIDADES EM QUESTÃO – resenha de “Heterocronias: Estudos sobre a multiplicidade dos tempos históricos”, de Marlon Salomon | DOI: 10.29327/254374.1.1-1 | PDF
LUDICIDADE NO ENSINO DE HISTÓRIA – resenha de “O uso dos jogos de tabuleiro e do e-portfólio do corpo brincante no processo educativo” e “Cadernos didáticos: o uso de jogos no processo educativo”, de Márcia Ambrósio e Eduardo Mognon Ferreira | DOI: 10.29327/254374.1.1-2 | PDF
ESTUDOS SOBRE COLONIZAÇÃO – resenha de “O trato da perpétua tormenta: a conversão Kiriri nos sertões de dentro na América portuguesa”, de Ane Luíse Silva Mecenas Santos | DOI: 10.29327/254374.1.1-3 | PDF
MARC BLOCH FALA DE TEORIA – resenha de “Que pedir aos historiadores?”, de Marc Bloch | DOI: 10.29327/254374.1.1-4 | PDF
REFLETINDO SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE – resenha de “A aprendizagem histórica e os professores de história (Ciências Sociais)”, de Marcos Roberto Barbosa || Aprendizagem histórica: espaços, suportes e experiências | José Vieira da Cruz e Fábio Alves dos Santos | DOI: 10.29327/254374.1.1-5 | PDF
NOVOS CONTEÚDOS SÃO O CAMINHO? – resenha de “A História ‘encastelada’ e o ensino ‘encurralado’: escritos sobre História, ensino e formação docente”, de Eri Cavalcanti | DOI: 10.29327/254374.1.1-6 | PDF
SOBRE AS JORNADAS DE 2013 – resenha de “As Manifestações de junho de 2013 em Alagoas/’ de Sara Angélica Bezerra Gomes | DOI: 10.29327/254374.1.1-7 | PDF