Crítica Historiográfica. Natal, v.1, n.1, set./out. 2021 | ISSN 2764 2666

Crítica Historiográfica | DOI: 10.29327/254374

Volume 1, Número 1, Ano: 2021, ISSN: 2764-2666 | DOI: 10.29327/254374.1.1

Publicado: 2021-11-02

Edição completa | PDF

TEMPORALIDADES EM QUESTÃO – resenha de “Heterocronias: Estudos sobre a multiplicidade dos tempos históricos”, de Marlon Salomon | DOI:  10.29327/254374.1.1-1PDF

LUDICIDADE NO ENSINO DE HISTÓRIA – resenha de “O uso dos jogos de tabuleiro e do e-portfólio do corpo brincante no processo educativo” e “Cadernos didáticos: o uso de jogos no processo educativo”, de Márcia Ambrósio e Eduardo Mognon Ferreira | DOI: 10.29327/254374.1.1-2 | PDF

ESTUDOS SOBRE COLONIZAÇÃO – resenha de “O trato da perpétua tormenta: a conversão Kiriri nos sertões de dentro na América portuguesa”, de Ane Luíse Silva Mecenas Santos | DOI:  10.29327/254374.1.1-3 | PDF

MARC BLOCH FALA DE TEORIA – resenha de “Que pedir aos historiadores?”, de Marc Bloch | DOI: 10.29327/254374.1.1-4PDF

REFLETINDO SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE – resenha de “A aprendizagem histórica e os professores de história (Ciências Sociais)”, de Marcos Roberto Barbosa || Aprendizagem histórica: espaços, suportes e experiências | José Vieira da Cruz e Fábio Alves dos Santos | DOI: 10.29327/254374.1.1-5 | PDF

NOVOS CONTEÚDOS SÃO O CAMINHO? – resenha de “A História ‘encastelada’ e o ensino ‘encurralado’: escritos sobre História, ensino e formação docente”, de Eri Cavalcanti | DOI: 10.29327/254374.1.1-6PDF

SOBRE AS JORNADAS DE 2013 – resenha de “As Manifestações de junho de 2013 em Alagoas/’ de Sara Angélica Bezerra Gomes | DOI:  10.29327/254374.1.1-7 | PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa/Search

Alertas/Alerts

Crítica Historiográfica. Natal, v.1, n.1, set./out. 2021 | ISSN 2764 2666

Crítica Historiográfica | DOI: 10.29327/254374

Volume 1, Número 1, Ano: 2021, ISSN: 2764-2666 | DOI: 10.29327/254374.1.1

Publicado: 2021-11-02

Edição completa | PDF

TEMPORALIDADES EM QUESTÃO – resenha de “Heterocronias: Estudos sobre a multiplicidade dos tempos históricos”, de Marlon Salomon | DOI:  10.29327/254374.1.1-1PDF

LUDICIDADE NO ENSINO DE HISTÓRIA – resenha de “O uso dos jogos de tabuleiro e do e-portfólio do corpo brincante no processo educativo” e “Cadernos didáticos: o uso de jogos no processo educativo”, de Márcia Ambrósio e Eduardo Mognon Ferreira | DOI: 10.29327/254374.1.1-2 | PDF

ESTUDOS SOBRE COLONIZAÇÃO – resenha de “O trato da perpétua tormenta: a conversão Kiriri nos sertões de dentro na América portuguesa”, de Ane Luíse Silva Mecenas Santos | DOI:  10.29327/254374.1.1-3 | PDF

MARC BLOCH FALA DE TEORIA – resenha de “Que pedir aos historiadores?”, de Marc Bloch | DOI: 10.29327/254374.1.1-4PDF

REFLETINDO SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE – resenha de “A aprendizagem histórica e os professores de história (Ciências Sociais)”, de Marcos Roberto Barbosa || Aprendizagem histórica: espaços, suportes e experiências | José Vieira da Cruz e Fábio Alves dos Santos | DOI: 10.29327/254374.1.1-5 | PDF

NOVOS CONTEÚDOS SÃO O CAMINHO? – resenha de “A História ‘encastelada’ e o ensino ‘encurralado’: escritos sobre História, ensino e formação docente”, de Eri Cavalcanti | DOI: 10.29327/254374.1.1-6PDF

SOBRE AS JORNADAS DE 2013 – resenha de “As Manifestações de junho de 2013 em Alagoas/’ de Sara Angélica Bezerra Gomes | DOI:  10.29327/254374.1.1-7 | PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhistas

Privacidade

Ao se inscrever nesta lista de e-mails, você estará sujeito à nossa política de privacidade.

Acesso livre

Crítica Historiográfica não cobra taxas para submissão, publicação ou uso dos artigos. Os leitores podem baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos para fins não comerciais, desde que citem a fonte.

Foco e escopo

Publicamos resenhas de livros e de dossiês de artigos de revistas acadêmicas que tratem da reflexão, investigação, comunicação e/ou consumo da escrita da História. Saiba mais sobre o único periódico de História inteiramente dedicado à Crítica em formato resenha.

Corpo editorial

Somos professore(a)s do ensino superior brasileiro, especializado(a)s em mais de duas dezenas de áreas relacionadas à reflexão, produção e usos da História. Faça parte dessa equipe.

Submissões

As resenhas devem expressar avaliações de livros ou de dossiês de revistas acadêmicas autodesignadas como "de História". Conheça as normas e envie-nos o seu texto.

Pesquisa


Enviar mensagem de WhatsApp