Brenda Kerolle (UFS)

Brenda Kerolle Lima do Nascimento Santos – Acadêmica em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe. Publicou, entre outros trabalhos, “Creche em pauta: qual o seu papel segundo estudantes do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Sergipe?” e “Comparação: entre tarefas e conversas com crianças”. Facebook: Brenda Kerolle; Instagran: @brendakerolle; ID LATTES: https://lattes.cnpq.br/8082489777771700;  ID ORCID: https://orcid.org/0000-0001-8530-8802; E-mail: [email protected].

 

Trabalhos publicados em Crítica Historiográfica

Diálogos na prática – Resenha de Brenda Kerolle (UFS) sobre o “Dicionário do Ensino de História”, organizado por Marieta de Moraes Ferreira e Margarida Maria Dias de Oliveira


Resumo: O "Dicionário do Ensino de História" aborda uma ampla gama de tópicos relacionados ao ensino de história, incluindo a história cronológica, temática e local, bem como métodos de ensino e aprendizagem, políticas curriculares e diretrizes, educação patrimonial e tecnologias emergentes. Outros temas incluem cultura histórica, códigos disciplinares, estereótipos, fontes e narrativas históricas. O livro também...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa/Search

Alertas/Alerts

Brenda Kerolle (UFS)

Brenda Kerolle Lima do Nascimento Santos – Acadêmica em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe. Publicou, entre outros trabalhos, “Creche em pauta: qual o seu papel segundo estudantes do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Sergipe?” e “Comparação: entre tarefas e conversas com crianças”. Facebook: Brenda Kerolle; Instagran: @brendakerolle; ID LATTES: https://lattes.cnpq.br/8082489777771700;  ID ORCID: https://orcid.org/0000-0001-8530-8802; E-mail: [email protected].

 

Trabalhos publicados em Crítica Historiográfica

Diálogos na prática – Resenha de Brenda Kerolle (UFS) sobre o “Dicionário do Ensino de História”, organizado por Marieta de Moraes Ferreira e Margarida Maria Dias de Oliveira


Resumo: O "Dicionário do Ensino de História" aborda uma ampla gama de tópicos relacionados ao ensino de história, incluindo a história cronológica, temática e local, bem como métodos de ensino e aprendizagem, políticas curriculares e diretrizes, educação patrimonial e tecnologias emergentes. Outros temas incluem cultura histórica, códigos disciplinares, estereótipos, fontes e narrativas históricas. O livro também...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhistas

Privacidade

Ao se inscrever nesta lista de e-mails, você estará sujeito à nossa política de privacidade.

Acesso livre

Crítica Historiográfica não cobra taxas para submissão, publicação ou uso dos artigos. Os leitores podem baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos para fins não comerciais, desde que citem a fonte.

Foco e escopo

Publicamos resenhas de livros e de dossiês de artigos de revistas acadêmicas que tratem da reflexão, investigação, comunicação e/ou consumo da escrita da História. Saiba mais sobre o único periódico de História inteiramente dedicado à Crítica em formato resenha.

Corpo editorial

Somos professore(a)s do ensino superior brasileiro, especializado(a)s em mais de duas dezenas de áreas relacionadas à reflexão, produção e usos da História. Faça parte dessa equipe.

Submissões

As resenhas devem expressar avaliações de livros ou de dossiês de revistas acadêmicas autodesignadas como "de História". Conheça as normas e envie-nos o seu texto.

Pesquisa


Enviar mensagem de WhatsApp