CRV

Resumo: Representações sociais e educação étnico-racial : Práticas pedagógicas, valorização, respeito, reconhecimento e (re)existência plural é obra coletiva de 22 autores, organizada por Antonio Luis Parlandin Santos e Washington Luiz Pedrosa Silva Júnior com o objetivo de subsidiar professores em ações de combate ao racismo, principalmente, em ambientes virtuais.

Palavras-chave: Representações sociais. Educação étnico-racial, Educação antirracista.

Para uma educação antirracista — Resenha de Jandson Bernardo Soares (UFRN), sobre “Representações sociais e educação étnico-racial: Práticas pedagógicas, valorização, respeito, reconhecimento e (re)existência plural”, organizado por Antonio Luis Parladin Santos e Whashington Luiz Pedrosa Silva Júnior Read More »

Resenhado por Viviane Andrade Passos (SEMED-NSG/UFS), Johnny Gomes (SEED-AL/UFS), Elemi Santos (SEED-BA/UFS), Douglas Silva (SEED-SE/UFS) | 29 abril 2022. Ensino de História e Historiografia escolar digital, de Marcella Albaine Farias da Costa, como explicitado no título, discute a relação entre os fenômenos da Historiografia escolar digital e a prática do Ensino de História em escolas

O digital no ensino – Resenha de “Ensino de História e Historiografia escolar digital”, de Marcella Albaine Farias da Costa Read More »

A obra O uso dos jogos de tabuleiro e do e-portfólio do corpo brincante no processo educativo, escrita por Maria Ambrósio e Eduardo Mognon Ferreira, foi lançada em 2020 acompanhada de um segundo volume nomeado Cadernos didáticos: o uso de jogos no processo educativo, editados ambos pela mesma editora de Curitiba/PR, a CRV. As obras

Ludicidade no Ensino de História – Resenha de “O uso dos jogos de tabuleiro e do e-portfólio do corpo brincante no processo educativo” e “Cadernos didáticos: o uso de jogos no processo educativo”, de Márcia Ambrósio e Eduardo Mognon Ferreira Read More »

O livro intitulado A História “encastelada” e o ensino “encurralado”: escritos sobre História, ensino e formação docente, de autoria de Eri Cavalcanti, publicado pela Editora CRV, tem 168 páginas, incluindo referências bibliográficas e índice remissivo. O texto é fruto das atividades de pesquisa e ensino do autor na Universidade Federal do Sul e Sudeste do

Novos conteúdos: será este o caminho? – Resenha de “A História ‘encastelada’ e o ensino ‘encurralado’: escritos sobre História, ensino e formação docente”, de Eri Cavalcanti Read More »